Alesp terá controladoria geral


04/04/2019 18:07 | Plenário | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Plenário Juscelino Kubitschek	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232446.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232442.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232445.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232441.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados aprovaram em Plenário nesta quinta-feira (4/4) uma proposta que cria a Controladoria Geral da Assembleia. De autoria da Mesa Diretora, a medida aprimora e fortalece os mecanismos de fiscalização e administração, garantindo maior eficiência, eficácia e economicidade, além de transparência às atividades da Casa.

"A criação dessa controladoria será um grande avanço no controle de gastos. Além disso, reforça o propósito desta Assembleia Legislativa de permitir que a população acompanhe as ações parlamentares a partir da análise dos auditores", afirmou o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB).

A controladoria exercerá as funções de controle e auditoria internos, acompanhando e fiscalizando ações contábeis, financeiras, orçamentárias, operacionais e administrativas. O controlador geral e os auditores internos terão acesso a processos e documentos e farão análises que evitarão atos de improbidade.

Aprovado com emendas, o Projeto de Lei Complementar 28/2017 segue agora para a sanção pelo governador.


alesp