Professora Bebel destaca condições de trabalho de professores


10/04/2019 17:21 | Plenário | Da redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Professora Bebel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parlamentar Professora Bebel apresentou na sessão plenária desta quarta-feira (10/4) as condições de trabalho dos professores no estado, e pediu a atenção do Executivo para que ajustes sejam feitos. A deputada destacou que os professores recebem abaixo do piso salarial nacional e têm condições de trabalho ruins. "Nós, professores, estamos ganhando abaixo do piso salarial. Precisamos debater sobre os salários e as condições de trabalho. Sessenta e sete por cento das escolas do Ensino Fundamental têm acima de 30 alunos", disse.

A professora explicou as condições ruins e o motivo pelo qual melhorias se fazem necessárias. Em seguida, destacou a quantidade de alunos e o tempo que é necessário para corrigir provas e fazer cursos de extensão. Pediu adequações para a classe a fim de garantir mais qualidade ao trabalho dos docentes.

No Grande Expediente, a deputada apoiou para que sejam realizados cursos de graduação continuada para os professores, com o objetivo de associar os conhecimentos teóricos e práticos.

Ao final do pronunciamento, a parlamentar mostrou-se contrária às privatizações previstas no PL 1/2019 e critica o desemprego que poderá ser gerado pela privatização dessas empresas.


alesp