Gil Diniz defende armamento do cidadão paulista


10/04/2019 17:25 | Plenário | Da redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao subir à tribuna, durante sessão plenária desta quarta-feira (10/4), o deputado Gil Diniz exaltou a importância do cidadão ter a posse de armas.

"Durante uma guerra, até inocentes acabam morrendo. Queremos trazer, para essa Casa de leis, a possibilidade de defesa das pessoas de bem", explicou, ao comentar um projeto de lei, apresentado por ele, que reduz a carga tributária de armas vendidas no Estado.

Na ocasião, anunciou a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores de armas e, por fim, comentou casos recentes de violência envolvendo militares.

No Grande Expediente, o parlamentar elogiou as escolas públicas, mas defendeu que os professores não possam tratar de questões ideológicas, por não ser o foco das disciplinas. Também no Grande Expediente, destacou que o PSL não fez acordos com as comissões e espera não ver repetir o que aconteceu no dia 15/3, durante a posse.


alesp