Márcia Lia demonstra indignação sobre privatização de empresas públicas


11/04/2019 16:09 | Plenário | Da Redação - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia (PT) declarou, na sessão plenária desta quinta-feira (11/4), que a obrigação dos deputados estaduais é informar à população o que está acontecendo no seu estado.

"Há algo muito grave acontecendo, que é a intenção do governador de privatizar órgãos importantíssimos do Estado de São Paulo, como a Companhia de Habitação Popular (Cohab)", disse. E ressaltou que se preocupa com a situação desde a Emenda Constitucional 95, que privatizou sociedades diversas.

A parlamentar chamou a atenção de seus colegas para o Projeto de Lei 1/2019, que pretende privatizar as seguintes empresas públicas: Desenvolvimento Rodoviário SA (Dersa), Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa), Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Imprensa Oficial do Estado SA (Imesp) e Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).


alesp