Leci Brandão questiona extinção de conselhos de participação social


16/04/2019 16:05 | Plenário | Da redação

Compartilhar:

Leci Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232838.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leci Brandão (PCdoB) parabenizou, em seu tempo de tribuna no pequeno expediente desta terça-feira (16/4), a atitude tomada pela procuradora-geral da república, Raquel Dodge, sobre a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Leci também demonstrou indignação e questionou o decreto presidencial assinado na última quinta-feira (11/4), o qual extingue de forma arbitrária os conselhos de participação social no âmbito federal. Disse se preocupar com o impacto que isso causará na economia brasileira, e que a atitude de apenas consultar o povo em períodos eleitorais é antidemocrático.

"Espero que a Justiça Federal consiga fazer com que esse decreto seja revogado. Os conselhos são essenciais, sem conselheiros e conselheiras chegaremos a uma situação muito difícil, e já esta tudo muito complicado para que coisas sejam conquistadas", disse a parlamentar.


alesp