Teonílio Barba defende servidores de São Bernardo do Campo e critica reforma da previdência


03/05/2019 17:06 | Plenário | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Teonílio Barba <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233529.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Teonílio Barba (PT) se solidarizou com os trabalhadores da prefeitura de São Bernardo do Campo, alegando que o prefeito da cidade tem cometido abusos e perseguições aos funcionários vinculados aos sindicatos da categoria. Comentou que participará das manifestações daqueles órgãos de representação, lembrando que é oriundo da classe operária e que seu mandato defende a luta dos trabalhadores e seus sindicatos.

Criticou, ainda, a proposta de reforma da previdência. "Estão colocando a conta do ajuste fiscal para os que ganham menos pagarem", afirmou, ao explicar as novas regras de tempo de contribuição, transição, valor de benefícios e tempo de contribuição.

A seu ver, cobrar devedores da previdência social ajudaria a aliviar o déficit nas contas públicas e, dessa forma, não haveria necessidade de se fazer uma reforma nos moldes da que está em discussão no Congresso Nacional.


alesp