Comissão aprova regulamentação da carreira de agente de segurança ferroviária


05/06/2019 16:44 | Administração Pública | Ines Jordana - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Adalberto Freitas, Ed Thomas e Teonilio Barba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235373.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235374.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcio da Farmácia preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235375.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Nishikawa e Valeria Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235376.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adalberto Freitas e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235377.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Zerbini e Adalberto Freitas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Nishikawa e Valeria Bolsonaro	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adalberto Freitas, Ed Thomas e Teonilio Barba	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235380.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235381.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Profissionais da Segurança Pública Ferroviária acompanharam a reunião da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho a fim de acompanhar a votação do Projeto de Lei 176/2016, aprovado pelos membros da comissão na reunião de quarta-feira (5/6).

A medida regulamenta as atividades do agente de segurança pública ferroviária da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo justificativa do deputado Caio França (PSB), autor da proposta, a regulamentação visa assegurar a esses profissionais o poder de policiais civil e militar para prevenir ocorrências de crimes e infrações no interior das estações. "O objetivo é criar um ambiente de tranquilidade, respeito e confiança para o usuário dos trens da CPTM, além de favorecer as condições de regularidade, confiabilidade e segurança operacional do transporte sobre trilhos paulista", disse.

Para Vinicius Vieira, supervisor-geral de Segurança Ferroviária, a aprovação desse projeto irá trazer legalidade e reconhecimento para esses profissionais. "Essa proposta vai trazer benefícios para toda a população que utiliza o transporte ferroviário, como também dar um melhor desfecho às situações emergências", disse.

Vinicius explicou que atualmente a área de segurança ferroviária possui 750 profissionais efetivos que são responsáveis pela segurança de três milhões de passageiros em 23 municípios da Grande São Paulo.

"Dar encaminhamento favorável a esse projeto é um compromisso com toda a população. Fico feliz em ter sido relatora dessa proposta que venho defendendo em sessões e reuniões da casa", concluiu a deputada Professora Bebel (PT), relatora do projeto.

"Procuramos realizar um trabalho com excelência para trazer mais conforto a toda população do Estado de São Paulo", concluiu o deputado Marcio da Farmácia, presidente da comissão.

Além dos citados estiveram presentes os deputados Ed Thomas, Coronel Nishikawa, Marcos Zerbini, Paulo Fiorilo, Rafael Silva, Teonilio Barba e Valéria Bolsonaro.

A próxima reunião será realizada na quarta-feira (19/6), às 15h30.

alesp