Grupo de trabalho vai acompanhar situação do Conjunto Hospitalar de Sorocaba


13/06/2019 18:30 | Fiscalização e Controle | Ines Jordana - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Wellington Moura e Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Moraes presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235820.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari e Rafa Zimbaldi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Agente Federal Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura, Delegado Olim e Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Fiscalização e Controle<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235824.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Parlamentares e membros da Comissão de Fiscalização e Controle apontaram a necessidade de atenção ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, que passa por dificuldades para atender pacientes em cirurgias e na realização de exames. A solicitação para formação de um grupo responsável por solucionar e fiscalizar a situação, foi aprovada na reunião de quinta-feira (13/6), no plenário D. Pedro I. "Como agentes públicos, vamos até lá para reunir deputados e vereadores da região e trazer subsídios para que o sistema de saúde melhore", disse o deputado Rodrigo Moraes (DEM), presidente da comissão e autor da iniciativa.

O parlamentar explicou que o Sistema Único de Saúde (SUS) e o governo do estado definiram metas a serem cumpridas na prestação de serviço público hospitalar. "Pretendemos levantar esses dados e fazer as cobranças necessárias", enfatizou.

Segundo o deputado a atuação da comissão vai além da região metropolitana de Sorocaba, tendo o intuito de atender e visitar outras regiões da cidade de São Paulo. "Porque o clamor público hoje para a melhora da saúde é grande", ressaltou.

As ações pretendidas pelo deputado estão previstas para serem iniciadas no mês de julho próximo. "Vamos trabalhar forte para que possamos viver dias melhores nessa área tão importante para a vida das pessoas", concluiu.

Estiveram presentes na reunião os deputados Agente Federal Danilo Balas, Carlão Pignatari, Delegado Olim, Rafa Zimbaldi, Tenente Nascimento e Wellington Moura.

alesp