Comissão pede alteração de convocação


17/10/2019 16:29 | Fiscalização e Controle | Ines Jordana - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Tenente Coimbra e Agente Federal Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242178.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Moraes preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim e Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242180.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Fiorilo e Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242181.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Fiscalização e Controle<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um requerimento de convocação a Vahan Agopyan, reitor da Universidade de São Paulo (USP), ganhou destaque na reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, realizada na tarde desta quinta-feira (17/10). O documento não foi aprovado pelos parlamentares pelos esclarecimentos já prestados pelo reitor na reunião da CPI das Universidades em junho desse ano. "O ideal é retirar o pedido de convocação e fazer um requerimento de informação", enfatizou o deputado Wellington Moura (REPUBLICANOS).

O atual requerimento, de autoria do deputado Emidio de Souza (PT), requer informações sobre o Hospital Universitário e a destinação dos recursos adicionais liberados pela casa. Ao final da reunião, os parlamentares concordaram com a reformulação do documento que teve o pedido de vista do deputado Tenente Nascimento (PSL). "Vamos tentar negociar com o auto da convocação para pedir primeiro as informações e depois - se for o caso - convida-lo", concluiu o deputado Paulo Fiorilo (PT).

Agora, o requerimento retorna ao deputado Emidio de Souza, e poderá ser votado na próxima reunião da comissão.

Os parlamentares ainda aprovaram um requerimento de autoria do deputado Rodrigo Moraes (DEM), presidente dos trabalhos, que convida o presidente da operadora VIVO, com o intuito de obter informações sobre a qualidade da prestação de serviços no município de Ilha Comprida. "Para que nós possamos fazer com que o direito que o consumidor tem seja exercido com efetividade e realmente funcione", explicou.

As reuniões da Comissão de Fiscalização e Controle são abertas ao público, e acontecem todas as quintas-feiras às 15h.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Agente Federal Danilo Balas e Delegado Olim.

alesp