Evento celebra a Semana do Meio Ambiente na Alesp


14/06/2019 13:56 | Comemoração | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Adalberto Freitas, Alessandro Azzoni e Armando Ferrero<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maíra Veléz e José Eduardo Martinelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adalberto Freitas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235842.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maíra Veléz, José Eduardo Martinelli, Adalberto Freitas, Alessandro Azzoni e Armando Ferrero	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa prossegue com as comemorações da Semana de Meio Ambiente. Desta vez, o auditório Paulo Kobaysahi recebeu a celebração alusiva à semana, com palestras incentivando boas práticas ambientais, aliadas a políticas públicas para abranger a causa.

Realizado na noite de quinta-feira (13/6), o evento contou com a presença de especialistas em soluções para o meio ambiente, além de ativistas ambientais e apoiadores da causa.

O evento teve apoio e participação do deputado Adalberto Freitas (PSL). O parlamentar explicou a necessidade do espaço de debate. "Vivemos um momento de transição, com novas propostas para a questão ambiental, fomentando debates em torno de novas tecnologias que possam levar o estado a se desenvolver na causa", declarou.

George Tomita, sócio-diretor de uma empresa especializada em tecnologia de plasma palestrou sobre o método para reaproveitamento de resíduos municipais para geração de energia. "O lixo é transformado em combustível. Não há queima, não gera resíduos. A energia que é gerada do lixo também pode ser considerada reciclagem", comentou George.

O evento ainda abordou temas relacionados à diminuição do consumo de proteína animal e os impactos dos danos ambientais à fauna brasileira.

Além dos citados, estiveram presentes à mesa do evento: Maíra Pereira Vélez, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB, Sandra Limande Lopes, diretora executiva Brasil da Mercy for Animals, o advogado ambiental Alessandro Asoni e o ativista ambiental Armando Ferreiro.


alesp