Deputados querem conhecer trabalho da Central que Regula Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS)


18/06/2019 19:44 | Comissão de Saúde | Carolina Franca - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Edna Macedo e Alex de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Analice Fernandes preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alex de Madureira e Ataide Teruel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rogério Nogueira e Caio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edna Macedo, Alex de Madureira e Ataide Teruel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236013.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236014.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os integrantes da Comissão de Saúde da Alesp decidiram na reunião de terça-feira (18/6) que vão comparecer à Secretaria Estadual da Sáude para conhecer o serviço prestado pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). A Cross é responsável por coordenar a oferta e demanda das vagas em hospitais e ambulatórios públicos do Estado.

A presidente da Comissão de Saúde, Analice Fernandes (PSDB), revelou que o objetivo é melhorar o atendimento à população. "Todos nós precisamos conhecer como o serviço de saúde e o sistema Cross funcionam no estado, quais os critérios para a seleção de vagas urgentes e de transferências, por exemplo".

Ainda de acordo com a deputada, compreender o funcionamento do órgão vai enriquecer o encontro marcado com a coordenadora da central reguladora. A presença da representante Sônia Alves em reunião da comissão está prevista para agosto.

O Projeto de Lei 435/19 da deputada Janaina Paschoal (PSL) também foi amplamente debatido pelos parlamentares. A proposta garante à mulher a escolha de optar pelo parto cesariana a qualquer momento da gestação e não foi deliberada pelos membros da Comissão de Saúde.

O deputado Caio França (PSB) solicitou que um ofício fosse apresentado à Mesa Diretora da Alesp para assegurar que o órgão técnico analise a medida. "É inadmissível que um projeto dessa natureza não passe pela comissão de saúde. Acho que teve uma falha da Casa nesse sentido e nós podemos corrigir agora", destacou.

Além dos citados, participaram da reunião os deputados: Alex de Madureira, Ataíde Teruel, Edna Macedo e Rogério Nogueira.


alesp