Deputados aprovam indicação de novo diretor para a Artesp


18/06/2019 20:45 | Plenário | Karina Freitas - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Plenário Juscelino Kubitschek	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236052.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236061.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A indicação do engenheiro Sebastião Ricardo Carvalho Martins para integrar a diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) foi aprovada pelos deputados nesta terça-feira (18/6), em Plenário.

"A bancada do PT vai declarar o voto favorável ao indicado para Artesp em função do currículo dele, não em função da indicação do governo João Doria. Nossa pergunta é "Será que ele está pronto para provocar as empresas de transporte metropolitano nessa questão do setor privado? ", essa é a grande provocação que nós vamos fazer ao governo e ao próprio indicado", justificou o deputado Teonilio Barba (PT).

O indicado ao cargo é engenheiro e já trabalhou em empresas como a CET, a Dersa e a própria Artesp. Ele acredita que os desafios serão grandes e espera que nessa nova fase da empresa possa seguir com projetos como a baixa da tarifa do pedágio. "Vamos fazer com que isso aconteça; faremos uma prorrogação dos atuais contratos, o que é permitido dentro do contrato de concessão, ou faremos novas concessões com a tarifa mais baixa", disse o novo diretor de Procedimento e Logística da Agência.

O líder do governo, deputado Carlão Pignatari (PSDB) vê a aprovação como algo positivo levando em consideração a experiência do indicado. "É uma pessoa que tem uma vasta experiência nas rodovias, então nada melhor do que uma pessoa que já tem conhecimento do assunto e que faça com que a Artesp faça seu trabalho cada dia melhor", declarou o parlamentar.

O Projeto de Decreto Legislativo 26/2019 entra em vigor na data de sua publicação.


alesp