Secretário de Turismo comemora redução no imposto do QAV


27/06/2019 21:10 | Comissão de Atividades Econômicas | Fabio Donato - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Vinicius Lummertz e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236637.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carla Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236638.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Atividades Econômicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de lei aprovado essa semana na Alesp reduz o ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) com o objetivo de reduzir os impactos financeiros sobre o segmento. O secretário de Turismo, Vinícius Lummertz, durante prestação de contas na Comissão de Atividades Econômicas da Alesp, explicou que o Projeto de Lei 494/2019 aumenta a conectividade aérea do Estado de São Paulo, gerando empregos e estimulando a economia. Ele veio à comissão debater com os parlamentares nesta quinta-feira (27/6).

O encontro rendeu uma apresentação longa, que abordou diversos temas envolvendo o incentivo ao turismo no Estado. Os Municípios de Interesse Turístico (MITs), as estâncias turísticas, o autódromo de Interlagos e a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios foram alguns dos assuntos questionados ao secretário pelos parlamentares.

O presidente da comissão, deputado Itamar Borges (MDB), destacou a necessidade de aproximação entre o Legislativo e o Executivo, lembrando que o mês de junho foi produtivo para a comissão. "Este mês recebemos quatro secretários, entre eles o vice-governador Rodrigo Garcia. Entendo que a atividade econômica é muito importante para retomar o desenvolvimento, o emprego e a renda e é através de debates que vamos aperfeiçoar as políticas públicas", disse.

Lummertz ressaltou a importância do projeto de incentivo e valorização do turismo no Estado. "Este ano vamos bater o recorde de verba para os municípios, entre MITs e estâncias turísticas. Na questão do combustível, agradecemos à Assembleia por ter aprovado o rebaixamento da alíquota do combustível de aeronaves, pois isso estava impedindo o desenvolvimento da economia".

Além do presidente citado, estiveram presentes os deputados André do Prado, Carla Morando, Marcio Nakashima e Rafa Zimbaldi.

alesp