Proposta indica presença de profissionais de educação física em locais de prática esportiva


28/06/2019 19:43 | Plenário | Da redação

Compartilhar:

Projeto de Lei 548/2016<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Profissionais de Educação Física especializados em Emergências Cardiovasculares Básico (Teca B) e Desfibrilador Externo Automático (Dea) poderão estar presentes em locais públicos que possuam equipamento de ginástica. É o que sugere o Projeto de Lei 548/2016, de autoria do deputado Marcos Damasio (PL), aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa na quarta-feira (26/6).

Espaços como parques e academias ao ar livre que tenham frequência diária acima de 200 usuários poderão dispor de um profissional por um período de doze horas " os horários serão determinados pelos picos de uso do local. "A medida visa dar certa proteção aos usuários. Acho que a prática esportiva vem crescendo no Estado, e acredito que é sempre bom prevenir acidentes, principalmente em locais com grande movimentação esportiva", explica Damasio.


alesp