Mostra da Unesp apresentará informações sobre a Universidade e detalhes dos 24 campus


09/08/2019 18:29 | Exposição | Redação * com informações da Unesp

Compartilhar:

Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Unesp	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Unesp	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237783.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Unesp	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237784.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Unesp	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Unesp	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir da próxima segunda-feira (12/8) e ao longo de duas semanas, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo receberá uma exposição com detalhes e informações dos 24 campus da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", a Unesp, universidade pública com maior abrangência territorial do Estado. A mostra é de visitação gratuita e ocupará o hall de entrada da sede do Legislativo paulista conhecido como "Heróis de 32" e terá oito estandes que se revezarão na ocupação dos espaços e na interação com o público. A cerimônia de abertura ocorrerá na quarta-feira, dia 14, com um concerto da Orquestra Acadêmica da Unesp.

"A mostra da Unesp é uma ação construtiva que aumenta o nosso diálogo inclusive com a classe política. Para qualquer pessoa, até para um deputado estadual ou um secretário de Estado, é muito difícil, dada a nossa abrangência, visitar e conhecer todos os nossos câmpus, em 24 cidades diferentes de São Paulo. Então, encontramos uma forma de reunir todas as unidades para levar a Universidade para dentro da Alesp", afirma o professor Marcelo Carbone Carneiro, diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp em Bauru e um dos organizadores da exposição.

Durante seis dias da exposição, unidades móveis da Unesp farão um rodízio na área de estacionamento da sede do Legislativo paulista para a prestação de serviços e atendimento ao público. Estarão envolvidas na iniciativa as unidades móveis jurídica, de oftalmologia e de odontologia.

A Unesp foi criada pelo governo paulista em 1976 com a reunião de faculdades e institutos isolados distribuídos pelo Estado e, ao longo de 43 anos de história, evoluiu a ponto de tornar-se uma das universidades jovens, com menos de 50 anos de existência, melhor avaliadas do continente, destacando-se entre instituições líderes em ensino e pesquisa do Brasil e da América Latina.

"A ideia da exposição surgiu no ano passado, entre os diretores das unidades. Ter a oportunidade de levar a universidade à Casa do Povo Paulista, como é conhecida a Assembleia Legislativa, é uma maneira diferente de mostrar a real dimensão da Unesp, a importância dela para o ensino superior e para o desenvolvimento regional do Estado, aumentando o nível de conhecimento sobre o trabalho desenvolvido no ambiente universitário e melhorando nosso diálogo com a sociedade", diz o professor Enes Furlani Junior, diretor da Faculdade de Engenharia do câmpus de Ilha Solteira e vice-presidente do Fórum dos Diretores da Unesp.

A realização da mostra na Assembleia Legislativa de São Paulo é uma iniciativa dos fóruns dos diretores e vice-diretores das unidades da Unesp e conta com o apoio da Primeira-Secretaria da Mesa Diretora da Alesp.

SERVIÇO

"Mostra UNESP: a universidade de todo o Estado de São Paulo"

Local: Assembleia Legislativa de São Paulo - Espaço Heróis de 32 (hall de entrada, acesso pela Avenida Pedra Álvares Cabral nº 201), Espaço 5º Centenário (acesso pela Avenida Sargento Mário Kozel Filho s/nº) e área de estacionamento

Datas e horários: de 12 a 23 de agosto de 2019, das 9h às 18h

Entrada gratuita

Cerimônia de abertura: 14 de agosto de 2019, às 14h, com concerto da Orquestra Acadêmica da Unesp no Espaço Heróis de 32


alesp