Formas e cores dão vida ao Salão Villas Bôas da Alesp


20/08/2019 17:20 | Exposição | Amanda Nascimento - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Diversidade em Forma e Cor" da artista Maria Vieira Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Diversidade em Forma e Cor" da artista Maria Vieira Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Diversidade em Forma e Cor" da artista Maria Vieira Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Diversidade em Forma e Cor" da artista Maria Vieira Clique para ver a imagem ">

Diversidade de formas e cores é temática de exposição composta por 21 telas, duas fotografias e duas esculturas. A mostra reúne obras criadas com diferentes técnicas que dialogam entre si e trazem reflexões sobre o mundo contemporâneo.

"Se a gente só tem um estilo e tipo de arte que é mais visada e que vende mais, se os outros artistas não têm essa chance, como vamos mostrar o que cada um tem dentro de si? Como vamos mostrar diferentes pontos de vista? Temos que trazer esses artistas para que a gente consiga, no nosso dia a dia, respeitar o outro com as suas diferenças. Essas linguagens diferentes que os artistas trazem estão falando de mundos diferentes e temos que respeitar o mundo de cada um", explica a curadora Maria Vieira, da mostra que conta com a participação de 25 artistas de diversas regiões do Brasil.

"Seria muito chato ter somente um tipo de trabalho. Eu acho que o bonito e o interessante é a diversidade. É valorizar a diversidade, cada qual com a sua maneira de fazer e com os materiais que quer usar", ressalta a artista Cladiana Souza, criadora da obra Cristo.

Serviço

Exposição "Diversidade em Forma e Cor"

Período: até 30/8

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 20h

Local: Salão Villas Bôas

Alesp - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Visitação gratuita

Informações: (11) 3885-6628


alesp