Comissão recebe representante da secretaria estadual de Educação


27/08/2019 19:58 | Educação e Cultura | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Márcia Lia e Daniel José<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238755.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professora Bebel preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238756.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Valeria Bolsonaro e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238757.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi e Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238758.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilmaci Santos e Bruno Ganem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238759.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Patrick Tranjan e Professora Bebel <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238760.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Valeria Bolsonaro e Roberto Engler	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238763.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reunião da Comissão de Educação e Cultura desta terça-feira (27/8) contou com a presença do assessor parlamentar Patrick Tranjan, que representou o secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares. Tranjan afirmou que as metas do Plano Estadual de Educação estão caminhando bem com pontos que necessitam de atenção maior da pasta. "A impressão da secretaria em relação ao cumprimento das metas é positiva", disse.

O tema que mais causou debates entre os parlamentares presentes foi a escola de tempo integral. Segundo o assessor, o projeto será mantido no Estado, assim como a Educação de Jovens e Adultos (EJA). "É importante sanar algumas dúvidas. A política implementada nessa gestão sofreu mudanças como o forte investimento no Ensino Fundamental II. Os estudantes do EJA e do período noturno são mais vulneráveis e a gente não pode deslocá-los", explicou.

O deputado Daniel José (NOVO) se posicionou a respeito. "A rede tem estrutura, mas ela não é universal, depende da região. A periferia tem menos estrutura do que outras regiões do Estado. Existe estrutura física subutilizada na rede estadual, mas os detalhes precisam que ser bem feitos", declarou.

A deputada Professora Bebel (PT) rebateu o colega. "Tem que ser uma escola integral que de fato integre e articule o conhecimento e que a escola tenha um projeto arquitetônico que permita às crianças ficarem sete horas na escola".

Além dos citados, compareceram à reunião os deputados Bruno Ganem, Carlos Giannazi, Dirceu Dalben, Gilmaci Santos, Marcia Lia, Roberto Engler e Valeria Bolsonaro.


alesp