Feira de ciências é realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo


04/09/2019 14:17 | Exposição | Lucas Pascoto - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Feira de Ciências dos Institutos de Pesquisa e Universidades Públicas de SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Feira de Ciências dos Institutos de Pesquisa e Universidades Públicas de SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Feira de Ciências dos Institutos de Pesquisa e Universidades Públicas de SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Feira de Ciências dos Institutos de Pesquisa e Universidades Públicas de SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diversos institutos de pesquisa, além das universidades públicas do Estado participaram das exposições que estão localizadas no Hall Monumental da Alesp. Em um dos estandes da mostra, aprendemos de uma maneira descontraída algumas informações sobre agentes causadores de doenças.

A professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Kátia Oliveira, é uma das responsáveis pelo projeto de extensão que criou um jogo de tabuleiro para promover o aprendizado sobre doenças infecciosas. Para ela esses projetos servem como retribuição da universidade para a sociedade. "A vida universitária é dividida em três tripés: ensino, pesquisa e extensão, e esse é um exemplo de projeto de extensão. A principal ideia é dar um retorno para a sociedade de todo o conhecimento que é gerado na universidade".

A deputada Beth Sahão (PT) coordena a Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Públicas de Ensino, Pesquisa e Extensão no Estado de São Paulo. Para a parlamentar é muito importante valorizar essas instituições. "Nós precisamos mostrar para a população toda a produção desses institutos e o que eles representam em suas respectivas áreas. A Assembleia precisa funcionar dessa forma, aproximando todos esses órgãos do Estado, que estão aqui hoje, e mostrar para a sociedade a importância desses trabalhos".

A feira de ciências ficará na Assembleia Legislativa de São Paulo até a quinta-feira (5/9).


alesp