Comissão de Educação aprova Música como componente curricular


22/10/2019 18:07 | Educação e Cultura | Fabio Donato - Foto: Rogério Cavalheiro

Compartilhar:

Professora Bebel preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242491.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242492.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242493.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242494.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Base Nacional Comum Curricular pode ganhar mais um componente obrigatório nas escolas públicas do Estado: Música. A Comissão de Educação e Cultura da Alesp se reuniu nesta terça-feira (22/10) no Plenário D. Pedro I e aprovou o texto do projeto, que vendo sendo discutido intensamente em reuniões anteriores. O PL 584/2018, de autoria do deputado Fernando Cury (CIDADANIA), segue agora para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

A proposta compôs a pauta da reunião juntamente com mais 17 itens. A presidente da comissão, deputada Professora Bebel (PT), avaliou o andamento do encontro, que correu rapidamente e sem debates mais acalorados. "Foi tranquila porque não havia polêmicas. A inclusão da música foi objeto de debate há umas seis reuniões e hoje só veio para votação mesmo", definiu a parlamentar.

Além da presidente, estiveram presentes os deputados: Bruno Ganem, Carlos Giannazi, Daniel José, Dirceu Dalben, Gilmaci Santos, Professor Kenny e Valeria Bolsonaro.


alesp