Personalidades são homenageadas em evento na Alesp


30/10/2019 16:42 | Premiação | Amanda Nascimento - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242919.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242920.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242921.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242922.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo (Aclasp) realizou na terça-feira (29/10) a posse de novos membros, além de condecorar diversas personalidades de destaque na área.

De acordo com o vice-presidente da Aclasp, Jamil Hassan, "a Aclasp é uma academia criada há alguns anos com o intuito de coroar e premiar pessoas que têm iniciativa acadêmica na área de literatura, letras e personalidades que se destacam em suas profissões. Alguns são homenageados com diplomas e outros recebem o fardão de imortal dependendo da atuação na sua área".

O presidente da entidade, Roberto Ferrari, destacou que as homenagens são uma forma de incentivo. "Homenagear a pessoa é reconhecer o trabalho dela em prol da sociedade. A pessoa se sente valorizada, é uma honra. Todo mundo gosta de ser homenageado por merecimento e a Aclasp empossa novos membros para ter mais pessoas que lutem pela cultura do país".

O ator Daniel Satti foi homenageado e passou a ocupar a cadeira Anselmo Duarte. "Eu acho que, como artista, um dos papéis é justamente desempenhar o trabalho em prol da sociedade, proporcionando a reflexão através do cinema, teatro, TV e da música", concluiu.

O evento contou com o apoio do deputado Campos Machado (PTB) e com diversas condecorações, como a da atriz Luciana Vendramini e da jornalista Paula Barrozo, esta última homenageada no dia 8 de outubro.

alesp