Extensão do metrô até Taboão da Serra é tema de frente parlamentar


12/03/2020 09:12 | Evento | Maurícia Figueira - Foto: Sergio Galdino

Compartilhar:

 Marcio da Farmácia, Aprigio e Teonilio Barba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247736.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcio da Farmácia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247737.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Teonilio Barba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247738.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi lançada na noite desta quarta-feira (11/3) a Frente Parlamentar em Defesa da Extensão da Linha 4 - Amarela do Metrô até o Município de Taboão da Serra. Para o deputado Aprigio (PODE), coordenador da frente parlamentar, a extensão do metrô até a região vai beneficiar uma região bastante populosa. Segundo o parlamentar, há mais de 20 anos se promete essa extensão. "Chegaram ao ponto de colocar um totem na cidade com os dizeres de que o metrô iria chegar a Taboão da Serra. Agora como deputado, fui buscar informações e não há nenhum projeto de metrô para a região".

Segundo o deputado Teonilio Barba (PT), a região de Taboão da Serra tem um milhão e meio de habitantes. "O transporte público de massa é muito importante para regiões com milhares de trabalhadores. A frente parlamentar é importante para lutar em defesa de um transporte público de qualidade", afirmou.

Também presente no evento estava o deputado Marcio da Farmácia (PODE). "O transporte coletivo ainda é um problema muito sério. A extensão do metrô seria importante para a população ter um transporte melhor", comentou.

O assistente social Wagner Eckstin considera que o metrô é um sonho não só para Taboão, mas toda a região do sudoeste paulista. "É uma região extremamente populosa. Esperamos o metrô há décadas. Ganharíamos muito na qualidade de vida, na acessibilidade". Eckstin também lembrou que há anos se fala em extensão do metrô até a região. "Já escutamos essa promessa do metrô desde o ano 2000. Mas soubemos que não existe nem o projeto do metrô. Estamos aqui exigindo do governo do Estado uma posição séria, mostrando um projeto para que possamos ter uma expectativa real e não fictícia", finalizou.


alesp