Violência doméstica durante a quarentena é tema da Tribuna Virtual


15/04/2020 15:44 | Plenário | Mauricia Figueira - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248416.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248417.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248418.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248415.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na edição da Tribuna Virtual desta quarta-feira (15/4), o deputado Delegado Olim (PP) falou sobre o aumento da violência doméstica. "As pessoas estão dentro de casa e a violência aumentou muito. Dobrou o número de boletins de ocorrência de violência doméstica. É uma preocupação muito grande. Eles não perdoam nem as crianças, nem as mulheres", falou.

Mudanças na rotina das delegacias também foram analisadas pelo deputado. "As delegacias estão vazias. As pessoas estão fazendo boletins de ocorrência eletrônicos". O deputado prosseguiu: "Caiu o número dos crimes, visto que nem ladrão sai às ruas com esse coronavírus.

Olim pediu providências ao governador João Doria quanto ao problema das merendas. Com as escolas fechadas, "a merenda escolar está fazendo falta".

Finalizando seu discurso, o deputado se dirigiu aos policiais, dizendo que eles responderão judicialmente por abuso de autoridade caso prendam pessoas que não estejam obedecendo o isolamento.

A Tribuna Virtual é uma forma de dar continuidade aos trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa em tempos de coronavírus. Ocorre em todos os dias úteis em que não tenham sido convocadas reuniões virtuais das comissões permanentes ou outras sessões da Assembleia Legislativa.


alesp