Alesp amplia uso de plataforma virtual


01/06/2020 21:21 | Pandemia | Luiz Rheda - Foto: Agência Alesp

Compartilhar:

Assembleia Legislativa de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com base na experiência e no aprendizado que parlamentares e servidores desenvolveram ao longo de dois meses de trabalho remoto, a Assembleia Legislativa de São Paulo decidiu ampliar as atividades realizadas através de vídeo conferência. Com a decisão da Mesa Diretora, comissões permanentes e eventos solenes se juntarão ao plenário e tribuna virtuais.

As sessões permanecem sendo conduzidas a partir do Plenário Juscelino Kubitschek pelo presidente da Assembleia, deputado Cauê Macris, tendo os demais parlamentares que participar à distância. A mesma regra vale para as comissões, embora o presidente possa conduzir os trabalhos do local onde se encontre por meio de plataforma virtual.

Para as reuniões dos órgãos técnicos compostos por deputados, a convocação, publicada no Diário Oficial do Estado com antecedência de 24h, especificará como serão desenvolvidos os trabalhos. Durante esses encontros, a vista de projetos e o envio de requerimentos e votos também serão feitos de maneira on-line, através de e-mails institucionais.

Os atos solenes voltarão a acontecer no Legislativo paulista, desde que não tenham carácter comemorativo ou destinem-se a conferir condecorações. Tais eventos serão realizados somente em dias úteis, preferencialmente às segundas e sextas-feiras, sendo conduzidos pelo deputado que fez o pedido.

Todas as reuniões e eventos serão transmitidos pela Rede Alesp para todo o Estado.

alesp