Parlamentares pedem que eleitores estudem currículo de candidatos
As eleições municipais, a serem realizadas no próximo domingo, foram destaque na tribuna da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (13/11). Em todo o Estado de São Paulo, mais de 88 mil pessoas se candidataram às 6.963 vagas para vereador. Nos 645 municípios, 2.681 candidatos estão concorrendo ao cargo de prefeito, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.
A deputada Janaina Paschoal (PSL) iniciou a sessão pedindo que os eleitores reflitam sobre os candidatos. "Domingo é uma data muito importante. Elegeremos prefeitos e vereadores. A eleição municipal, a meu ver, é a mais relevante que há, pois prefeitos e vereadores são as autoridades que estão mais próximas da população". Paschoal pediu que os eleitores indecisos usem os próximos dias para "analisar as propostas de cada candidato, as entrevistas que têm sido dadas antes do período eleitoral, as ações praticadas, as situações em que o candidato tenha se envolvido".
Em seguida, o deputado Coronel Telhada (Progressistas) falou aos eleitores que compareçam às urnas. "Peço a todos que votem. Vamos eleger e cobrar da pessoa que for eleita. Vamos acreditar que vamos melhorar este país", comentou. Telhada também pediu aos eleitores que estudem o currículo de seus candidatos. "Política tem de ser feita por gente honesta, gente capaz. Para isso precisamente eleger pessoas que conhecemos, sabemos da capacidade de trabalho".
O deputado Major Mecca (PSL) também ressaltou a importância das eleições municipais. "Estudem seus candidatos, olhem o currículo de prestação de serviço à nação, ao povo, o que fizeram pelo cidadão. Não deixem de votar", pediu o parlamentar.
Notícias relacionadas
- Congresso de Comissões da Alesp analisa proposta do Executivo que visa desburocratizar ações na área da educação
- Assembleia Legislativa reconhece calamidade pública nos municípios em razão da pandemia
- Proposta de ajuste fiscal do governo do Estado é aprovada na Assembleia Legislativa
- Parlamentares iniciam votação de projeto com medidas para ajuste fiscal no Estado
- Projeto sobre ajuste fiscal continua em pauta na Assembleia Legislativa
- Legislativo tem mais uma sessão de debates sobre proposta de ajuste fiscal do governo
- Discussão sobre ajuste fiscal no Estado avança em mais uma sessão do Legislativo
- Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 avança e deve ser votado na próxima quinta-feira
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações