Alesp coleta doações para a campanha Natal para todos, do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Atual campanha visa arrecadar alimentos e brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social
20/12/2021 18:59 | Doação | Gabriella Rodrigues - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Fundo Social de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fundo Social de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280559.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fundo Social de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280562.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo é um dos pontos de arrecadação de alimentos e brinquedos da campanha ''Natal para todos'', do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A arrecadação vai até o dia 5 de janeiro de 2022 e será destinada a instituições sociais, ONGs e famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser entregues na portaria do Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista, localizado na avenida Sargento Mario Kozel Filho, s/nº, ao lado do parque do Ibirapuera.

Os outros pontos de coleta na capital paulista são o Instituto Butantan, Parque da Água Branca, Secretaria da Pessoa com Deficiência e Parque Villa-Lobos, que conta com um espaço do Fundo Social. Outras informações sobre a campanha podem ser acessadas na página www.natalparatodos.sp.gov.br/ ou por meio do telefone (11) 2588-5906 ou no e-mail doacoesfussp@sp.gov.br.

Outras campanhas

Em abril, a Alesp aderiu à campanha ''Cultura contra fome'', realizada pelo governo estadual em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e secretarias, que arrecadou alimentos para as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, e que estavam em deficit alimentar, que se agravou com a pandemia de Covid-19.

De maio a setembro deste ano, a Alesp também participou da arrecadação de cobertores e agasalhos para a campanha ''Inverno Solidário''. A campanha foi divulgada amplamente em terminais de ônibus e estações do Metrô e da CPTM.

Além das campanhas em que o parlamento participou, também foram feitas doações significativas da Alesp ao Fundo Social. Em junho, foram doadas 150 mil cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social a partir da revisão de contratos e economias feitas. Já em outubro, foram doados 77 veículos da frota inativa para leilão do Fundo Social, onde o valor arrecadado foi aplicado na implementação das Praças da Cidadania e cursos profissionalizantes.

Sobre o Fundo Social

Criado em 1968, por meio de um projeto de lei do ex-governador Roberto Costa de Abreu Sodré e aprovado na Alesp, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo é responsável por atender pessoas em vulnerabilidade social e oferecer cursos de capacitação para que estes possam desenvolver autonomia de renda. Por ser um órgão ligado ao governo estadual, normalmente, o Fundo Social é presidido pela esposa do governador.


alesp