Alesp recebe presidente do Legislativo do Rio Grande do Sul; encontro teve Educação como foco

Vilmar Zanchin (MDB), que foi recebido pelo deputado Carlão Pignatari (PSDB), busca contato com a experiência paulista para futuras ações em seu estado
09/03/2023 15:59 | Visita | Fábio Gallacci - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Visita do presidente da Assembleia do RS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296359.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do presidente da Assembleia do RS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do presidente da Assembleia do RS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do presidente da Assembleia do RS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296362.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) recebeu, na manhã desta quinta-feira (9), a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Vilmar Zanchin (MDB). No encontro com o presidente Carlão Pignatari (PSDB), a troca de experiências relacionadas principalmente à Educação foi o assunto principal da conversa.

Zanchin veio cumprir uma série de agendas no estado com o foco neste tema e busca encontrar modelos que inspirem ações semelhantes no Sul do Brasil. "Essas trocas de experiências são importantes porque São Paulo tem muito a transferir de conhecimento para outros estados, principalmente na questão do ensino profissionalizante", afirmou o representante gaúcho.

Indicadores

Ainda segundo o presidente da AL-RS, ao longo dos anos, seu estado tem perdido posições em vários indicadores educacionais e agora trabalha para retomar o desenvolvimento. Para isso, ele quer contar com o apoio dos parlamentares da Alesp. "Essa é nossa primeira vinda. Haverá outras ao longo do ano para discutirmos esses assuntos. Faremos contato com a Comissão de Educação e Cultura [(da Alesp]) e com os parlamentares que têm esse tema como principal bandeira do seu mandato", disse Zanchin.

Relacionamento

Pignatari ressaltou a relevância desse tipo de encontro para a Alesp. "Acho importante termos um relacionamento com todos os estados brasileiros. Temos interesses culturais e educacionais em comum", comentou.


alesp