Parlamentares do PSB confiam na coesão para defender suas bandeiras

Com três deputados, legenda quer dialogar em defesa de pautas como o desenvolvimento regional, geração de emprego e os direitos das pessoas com deficiência
23/03/2023 17:13 | Especial Bancadas | Fábio Gallacci

Compartilhar:

Bancada com o presidente da Alesp André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297105.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caio França líder da Bancada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297104.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Andréa Werner<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Dr. Valdomiro Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O PSB chega à 20ª Legislatura na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo mais enxuto, mas não menos atuante. As oito cadeiras do começo da legislatura anterior agora são três. O deputado Caio França, líder do partido na Alesp, não vê problemas nisso. Pelo contrário, ele aponta a grande capacidade política e experiência do grupo, que ainda conta com Andréa Werner e Dr. Valdomiro Lopes. Vale ressaltar que, ao final dos últimos quatro anos, França era o único representante do partido na Casa.

"Estamos com uma bancada bastante capacitada, formada por parlamentares com características específicas. No caso do Valdomiro Lopes, ele tem uma grande trajetória política, acumulando mandatos de vereador, deputado e prefeito e, agora, retornando à Alesp", destaca o líder. "Já Andréa Werner, ativista pela inclusão e acessibilidade, chega para agregar muito à bancada com o seu olhar de mulher, mãe e jornalista. Entendo que temos muito conteúdo e vamos entregar resultados importantes para o estado de São Paulo", acrescenta.

Para a deputada Andréa Werner, apesar do tamanho reduzido da bancada, os integrantes estão em sintonia: "É muito mais fácil manter contato. Somos bem próximos", diz ela. Lopes também valoriza a sintonia do trio de parlamentares peessebistas. "Temos uma bancada aguerrida e compromissada para fazer a boa política para as pessoas. O parlamento tem como característica o bom diálogo e, mesmo nas divergências, temos obrigação de ir em busca do consenso para fazer o melhor para o nosso povo e a nossa gente", diz o deputado.

Prioridades

Começando o seu terceiro mandato, o líder França afirma, ainda, estar mais experiente e pronto para debater temas impactantes para a sociedade paulista, como o caso da cannabis medicinal no SUS em São Paulo, lei estadual da qual é autor e que foi recentemente aprovada.

A liderança reforça que as prioridades do PSB nesta legislatura que se inicia são a diminuição da desigualdade social, o desenvolvimento regional, geração de emprego e renda, os direitos das pessoas com deficiência, a saúde, a educação e a mobilidade urbana.

Diálogo

Ainda de acordo com França, o perfil do PSB é de se relacionar bem com todas as bancadas, fazendo com que o diálogo seja a base da construção da relação, respeitando as divergências, porém, sempre reafirmando seus posicionamentos. "O desejo é de estabelecer uma relação de muito respeito com todos os colegas parlamentares, na expectativa de que nossas pautas possam ser apreciadas e acolhidas pelas demais bancadas", comenta o líder.

Para comprovar o discurso afinado, a deputada Andréa segue na mesma linha do diálogo, lembrando da importância de se unir forças por causas importantes, como a das pessoas com deficiência. "Pretendo dialogar com vários deputados de outros partidos que também se elegeram falando dessa pauta. Precisamos unir forças, porque é um público que está carente de políticas públicas há muito tempo", afirma ela.


alesp