Governo do Estado encaminha para análise da Alesp indicação de novo diretor da Artesp
12/04/2023 16:05 | Mensagem do governador | Matheus Batista - Foto: Governo do Estado de São Paulo
O governo do Estado encaminhou para a análise da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (12), a indicação de um novo nome para integrar o quadro de diretoria da Agência de Transporte de São Paulo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial.
Graduado em Engenharia Civil pela antiga Faculdade de Engenharia de São Paulo (Fesp), Santi Ferri é o indicado do governador Tarcísio de Freitas para o cargo de Diretor de Operações da Artesp. O engenheiro já faz parte do quadro de servidores da Artesp, mas o último cargo registrado em currículo é o de gerente de Estruturação de Projetos de Concessão de Infraestrutura na Empresa de Planejamento e Logística (EPL) do governo federal.
Criada em 2002, a Artesp é responsável por regulamentar e fiscalizar toda a prestação de serviços públicos de transporte feito pela iniciativa privada no Estado.
Análise do perfil
O processo de análise das indicações para o Conselho Diretor da Artesp pelo Parlamento paulista está previsto na Lei Complementar 918/2002, alterada pela Lei Complementar 1175/2012, que coloca como responsabilidade da Alesp a aprovação dos nomeados.
Para a tramitação na Casa, as indicações são transformadas em projetos de decreto legislativo e, então, são analisadas pelos integrantes da Comissão de Transportes e Comunicações. Dentro do prazo estabelecido, o colegiado deve sabatinar o novo indicado e, não havendo objeções, aprovar o projeto, que segue então para votação em Plenário.
Todo o processo deve ser realizado em até 30 dias úteis após a publicação da mensagem do governador - prazo este que pode ser prorrogado por mais 15.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições