Deputado federal Bertaiolli será indicado da Alesp a vaga de conselheiro do TCE-SP
06/09/2023 07:05 | TCE | Cléber Gonçalves - Foto: Agência Senado
A Assembleia Legislativa de São Paulo irá indicar o deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). O projeto de decreto legislativo (PDL 32/2023), de autoria da Mesa Diretora da Alesp, foi publicado na edição desta quarta (6) do Diário Oficial, após o recebimento de abaixo-assinados apresentados pelos parlamentares estaduais.
A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Plenário do Parlamento Paulista. Conforme prevê a Constituição Estadual, antes da votação, o candidato ao cargo passará por arguição na Casa de Leis, que está marcada para o dia 12 de setembro, às 10h, no Plenário Juscelino Kubitscheck.
A vaga a ser ocupada por Bertaiolli decorre da aposentadoria do conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, sendo de indicação exclusiva da Alesp. O TCE possui sete conselheiros, dos quais quatro são de indicação da Assembleia, e três, do Executivo.
Os conselheiros são responsáveis por julgar as contas de órgãos públicos - como Assembleia Legislativa, câmaras municipais, Tribunal de Justiça e Ministério Público - e dar parecer prévio às contas do governador e dos prefeitos.
O indicado
Atual deputado federal, Marco Aurélio Bertaiolli nasceu em Mogi das Cruzes. Aos 55 anos, é formado em Administração e possui diversas experiências na Administração Pública: foi vereador, vice-prefeito e deputado estadual, antes de atuar em Brasília, onde exerce o seu segundo mandato consecutivo.
A sua indicação foi assinada por 62 dos 94 parlamentares da Alesp. Outros nomes também foram indicados, com menos assinaturas: Alexandre Manir Figueiredo Sarquis (5 apoios); Ricardo Madalena (30); e Maxwell Borges de Moura Vieira (37).
Notícias relacionadas
- Indicado ao Tribunal de Contas do Estado, deputado Carlos Cezar é sabatinado pelo Plenário da Alesp
- Capacitação sobre regras para recebimento de recursos públicos reúne dirigentes do terceiro setor
- Alesp recebe indicação de Wagner Rosário para vaga no Tribunal de Contas
- Arguição de Marco Aurélio Bertaiolli, indicado ao Tribunal de Contas de SP, ocorre nesta terça, 12
- Alesp e Tribunal de Contas do Estado firmam acordo para difusão de conteúdos informativos
- Reajuste salarial no Tribunal de Contas do Estado é aprovado na Alesp
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições