"Mais que luta, uma filosofia": livro dos Grandes Mestres das artes marciais é lançado na Alesp

Evento solicitado pelo deputado Altair Moraes recebeu mestres da Europa, México e Estados Unidos para celebrar o lançamento da obra
27/11/2023 16:44 | Celebração | Gustavo Oreb Martins - Foto: Larissa Navarro

Compartilhar:

Grandes Mestres das Artes Marciais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Grandes Mestres das Artes Marciais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fábio Bueno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314300.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Grandes Mestres das Artes Marciais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314301.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, na noite da última sexta-feira (24), sob iniciativa do ex-atleta de Karatê e atual deputado Altair Moraes (Republicanos), o evento de lançamento da 14º edição do livro "Grandes Mestres das Artes Marciais".

O projeto editorial da Bueno Editora, que começou em 2009, visa registrar e reconhecer a trajetória dos grão-mestres pioneiros em várias vertentes das artes marciais pelo mundo, como Kung Fu, Karatê, Hapkido, entre outras.

Presente na cerimônia, o autor do livro e fundador do projeto, Fábio Bueno, ressaltou a evolução alcançada por sua obra com o passar dos anos. "Os primeiros livros reuniram apenas os principais mestres do Brasil. Mas, com muito empenho e ajuda da minha equipe e da minha família, estamos realizando o sonho de expandir o registro histórico das artes marciais. Os mestres colaboram para a formação de caráter, além da defesa pessoal. A arte marcial te ensina a ser perseverante, a ser um vencedor", destacou.

Grão-Mestre da Organização Brasileira de Karate-Do Shorinji-Ryu (OBKS), Robson Coral foi um dos artistas marciais contemplados no livro e homenageados na noite. De acordo com ele, estar no livro e ser condecorado na Casa de Leis é algo que pode elevar a carreira de todo mestre, inclusive aumentando seu prestígio em outros países.

"Essa homenagem faz com que nós [mestres de artes marciais] alcancemos os olhos de todo o mundo. Além do livro estar disponível em português, inglês e espanhol, ele possui grande credibilidade com os pesquisadores do tema, levando-o às prateleiras das principais livrarias internacionais", explicou Coral.

alesp