Na Alesp, policiais penais cobram melhorias e recomposição salarial para a categoria

Solicitado pelo deputado Reis (PT), encontro reuniu policiais da ativa e lideranças sindicais
08/04/2025 17:26 | Funcionalismo Público | Da Redação - Fotos: Marco A. Cardelino

Compartilhar:

Reunião na Alesp ocorreu nesta terça, 8<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2025/fg342890.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Reis (PT): temos que nos manifestar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2025/fg342891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Categoria esteve presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2025/fg342892.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, recebeu na manhã desta terça-feira (8) uma reunião da Frente Paulista da Polícia Penal - que une lideranças sindicais e policiais - para debater melhorias e avanços para a categoria.

O encontro foi solicitado pelo deputado Reis (PT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal na Alesp. Entre as principais cobranças estão a recomposição salarial e o aumento nos benefícios, como o vale-refeição. "Temos que cobrar para que haja pelo menos o repasse da inflação. Se os trabalhadores não fizerem um movimento, o Governo não vai se mexer. Não tem cabimento um vale-refeição de R$ 12", afirmou Reis, que incentivou que os integrantes da categoria reivindicassem melhores condições salariais e de trabalho.

A reunião serviu também como assembleia para discutir a campanha salarial da Polícia Penal.

Assista à transmissão realizada pela Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens da reunião

alesp