Nota de pesar - Almir Munhoz

Referência na luta sindical, Munhoz teve papel ativo na defesa dos direitos dos trabalhadores em telecomunicações e participou de debates importantes sobre o tema na Alesp; Velório acontece no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho
27/07/2025 15:42 | Luto | Da Redação

Compartilhar:

Nota de pesar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2025/fg350059.png' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Almir Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2025/fg350040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo lamenta, com profundo pesar, o falecimento do histórico sindicalista Almir Munhoz, aos 64 anos, ocorrido neste domingo (27).

O velório tem início na noite deste domingo (27), no Hall Monumental da Alesp, e seguirá até 12h desta segunda-feira (28), quando o corpo será levado para o Crematório da Vila Alpina, na Capital.

Atual presidente da Fenattel (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações), vice-presidente da Contcop (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicações e Publicidade) e diretor financeiro do Sintetel-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações no Estado de São Paulo), Almir Munhoz foi uma das principais vozes em defesa da categoria, com forte atuação contra a precarização das relações de trabalho no setor.

Sua trajetória inclui participação ativa na Assembleia Legislativa, onde contribuiu com os trabalhos da CPI das Telecomunicações em 2015 e foi homenageado em plenário por sua atuação sindical. Em suas falas, denunciou casos de assédio moral e más condições enfrentadas por profissionais do telemarketing, chamando atenção de parlamentares, magistrados e da sociedade civil para os desafios enfrentados por milhares de trabalhadores do setor.

Em abril deste ano, Almir esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar para Discutir a Precarização do Trabalho na Área de Telecomunicações no Estado, coordenada pelo deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT), reforçando seu compromisso histórico com os direitos trabalhistas e o serviço público de qualidade.

alesp