Mortes no sistema prisional e direitos de educadoras infantis são temas de Sessão da Alesp; assista

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público
27/04/2026 15:14 | Expediente | Da Redação - Fotos: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

49ª Sessão Ordinária da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2026/fg363681.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eduardo Suplicy (PT): mortes sistema prisional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2026/fg363682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi (Psol): direitos de educadoras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2026/fg363683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo participaram, na tarde desta segunda-feira (27), da 49ª Sessão Ordinária de 2026. Na tribuna do Plenário Juscelino Kubitschek, foi destacado o número atual de mortes no sistema prisional, principalmente por doenças consideráveis altamente curáveis. O sistema prisional paulista registra média de 500 mortes por ano, de acordo com dados do Núcleo Especializado de Situação Carcerária (Nesc) da Defensoria Pública.

Também foi destaque a reivindicação de agentes de desenvolvimento escolar de Itapetiniga para que seja aplicada, no município, os efeitos da Lei Federal 15.326/2026, que prevê o enquadramento da categoria de educadoras infantis no quadro do magistério. Ainda na educação, houve apelo por mais convocações de aprovados no concurso público para a rede estadual de ensino.

Participaram da Sessão os deputados Eduardo Suplicy (PT) e Carlos Giannazi (Psol).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:

alesp