Deputado se reúne com secretária estadual para fortalecer iniciativas de cultura religiosa em SP

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
19/06/2026 18:01 | Atividade parlamentar | Da Assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Deputado se reúne com secretária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2026/fg366253.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) se reuniu na última quinta-feira (18) com a secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton, para discutir projetos voltados ao fortalecimento da cultura religiosa no Estado de São Paulo.

Ao longo do mandato, Gil Diniz e a Secretaria da Cultura têm desenvolvido uma série de iniciativas voltadas à valorização da fé, da arte sacra e das manifestações culturais religiosas. Entre elas estão o apoio a eventos como a ExpoCatólica, o Catequistas Brasil e o FÉstival, além da promoção de exposições de arte sacra, ações de revitalização do Museu de Arte Sacra de São Paulo e sessões de cinema com temática católica realizadas em igrejas e instituições da capital e do interior.

"A cultura religiosa faz parte da identidade do povo paulista e merece ser valorizada. Temos construído uma parceria importante com a secretária Marília Marton para apoiar iniciativas que preservam nossa história, fortalecem a fé e ampliam o acesso da população a manifestações culturais de grande relevância", afirmou Gil Diniz.

Durante o encontro, o vice-presidente da Faculdade Católica Uni Ítalo, Walter Backer, e o assessor de Relações Governamentais da instituição, João Vazan, apresentaram projetos educacionais e sociais desenvolvidos pela faculdade, com destaque para o trabalho realizado em Paraisópolis.

O deputado também convidou a secretária para participar da abertura da ExpoCatólica 2026, que será realizada entre os dias 23 e 26 de julho, em São Paulo.

"A ExpoCatólica se consolidou como um dos principais eventos católicos do país, promovendo evangelização, cultura e valores que ajudam a fortalecer as famílias e a sociedade. Será uma honra contar com a presença da secretária em mais essa edição", concluiu.

alesp