Reivindicações de provedor da Santa Casa de Sorocaba


29/06/2018 11:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Raul Marcelo ao lado do provedor da Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Miguel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225697.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em conversa com o provedor da Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Miguel, o deputado Raul Marcelo recebeu algumas reinvindicações do hospital que atente pacientes de Sorocaba e região. Diante disso, protocolou-se na quinta-feira (28/6) um requerimento de informação para reforçar as solicitações já feitas pelo padre Flávio ao governo paulista.

Uma delas remete a uma dívida do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) com a Santa Casa de Sorocaba. "Lamentavelmente, nos últimos anos, a Santa Casa de Sorocaba passou por graves dificuldades financeiras e institucionais. Com a chegada do padre Flávio, começou a criar mecanismos para melhorar e ampliar a estrutura dos prédios, bem como adquirir equipamentos, sobretudo no tratamento de câncer", explica Raul Marcelo.

Outra questão, de acordo com o padre Flávio, é de que a Santa Casa de Soro­caba está aberta ao diálogo para realizar convênio com a instituição estadual, desde que a dívida seja sanada. "Na Região Metropolitana de Sorocaba, atualmente vive e trabalha um número expressivo de funcionários públicos estaduais, que sofrem com a atual crise no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Com o convênio firmado, o funcionalismo público teria mais uma opção de hospital na região", afirma Raul Marcelo.

alesp