Lar de idosos em São Caetano do Sul recebe carro com emenda parlamentar indicada por deputado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
27/02/2023 08:40 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Deputado Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg295599.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 15 deste mês, o Lar Nossa Senhora das Mercedes, em São Caetano do Sul, adquiriu um veículo graças à emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil que o Deputado Estadual Danilo Balas indicou. Após receber o veículo, foi postado um agradecimento ao parlamentar nas redes sociais da entidade, que tem realizado um importante trabalho na área de assistência social.

Comandada pela Madre Regina, a entidade realiza um trabalho humanizado, fornecendo esperança e dignidade a quem tanto precisa. "É muito gratificante alcançar esta conquista com a ajuda do Deputado Danilo Balas que, após visitar a nossa entidade, imediatamente quis tomar conhecimento de todas as nossas necessidades para, assim, poder contribuir na melhora do atendimento às pessoas mais necessitadas," afirma Madre Regina.

O Lar Nossa Senhora das Mercedes, que zela pelo cuidado de idosos e pertence à Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados, tem sede na Espanha e inúmeras casas distribuídas nos mais diversos países e continentes. No Brasil, existem quatro lares, todos localizados no Estado de São Paulo, nas cidades de Ourinhos, Presidente Prudente, Lençóis Paulista e São Caetano do Sul, e, desde 1966, vêm ajudando muitos idosos da região, atualmente abrigando 72. Desse total, 24 vagas são direcionadas ao atendimento de idosas que necessitam de cuidados especiais, ou seja, acamadas ou que possua algum tipo de deficiência. Com 39 funcionários, a entidade é mantida com o recebimento de muitas doações da população local, festas que realizam para arrecadação de recursos e também contribuições das próprias idosas.

"Com o aumento da expectativa de vida da população, o Brasil vive um desafio para amparar os idosos em asilos ou casas de amparo. Portanto, é gratificante perceber o quanto podemos ajudar pessoas, entidades e cidades no exercício do mandato. Tenho certeza de que esse veículo contribuirá, ainda mais, para o excelente trabalho já realizado por esta entidade e, ressalto às irmãs do Lar Nossa Senhora das Mercedes, que podem continuar contando com o meu total apoio," afirmou o Deputado Danilo Balas, que, agora em 2023, inicia seu segundo mandato como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa.


alesp