"Patrulha Maria da Penha" é criada em Ribeirão Preto


02/07/2018 15:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Welson Gasparini (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225809.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Welson Gasparini participou de solenidade, realizada no último dia 27/6 no Palácio Rio Branco, em Ribeirão Preto, na qual o prefeito Duarte Nogueira sancionou a lei - originada de projeto do vereador Mauricio Gasparini na Câmara Municipal - que cria diretrizes para atuação da "Patrulha Maria da Penha".

Para Gasparini, "essa iniciativa pereniza uma norma legal, já existente, com a extensão do trabalho da Guarda Civil Municipal para uma conduta solidária e coletiva mais responsável no combate à violência doméstica.

Composta por guardas municipais, a Patrulha envolve ações integradas entre a secretaria da Assistência Social, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça e garantirá a efetividade, em Ribeirão Preto, da "Lei Maria da Penha".

Atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com 80 GCMS - capacitados pela juíza Carolina Gama - aptos a atuarem nessa Patrulha", ressaltou.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, a finalidade da Patrulha é ""garantir o atendimento humanizado e inclusivo à mulher em situação de violência, bem como o seu encaminhamento aos serviços da rede de atendimento especializado, quando necessário".

alesp