45º título de cidadania em Piratininga
Em concorrida sessão solene realizada no dia 29/6, na Câmara Municipal de Piratininga, o deputado Pedro Tobias foi homenageado pelos vereadores e pelo prefeito Sandro Bola com o título de "Cidadão Piratiningano" pelos relevantes serviços prestados ao município. Foi a 45ª condecoração do gênero ao longo dos quase 20 anos de vida pública do parlamentar tucano.
Após a execução do Hino Nacional, da leitura do histórico e de um vídeo institucional sobre a vida do homenageado, diversos vereadores, personalidades locais e da região fizeram uso da palavra enaltecendo a trajetória do médico e deputado Pedro Tobias, que cumpre seu quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, após ter sido sempre eleito com expressivas votações em nossa região em um autêntico representante distrital.
Praticamente todos os vereadores que estavam presentes à emocionante cerimônia afirmaram que prestaram uma justa e merecida homenagem ao deputado Pedro Tobias, desde o presidente da Câmara, Wander Luis Rodrigues (PSDB), conhecido como Vandão, até a médica e parlamentar Carmen Arroyo, além de Adelino Collaço; Miguel Pereira; Maria Cristina dos Anjos e Rafael Gasparello.
Ressaltaram a ética; a humildade; e o comprometimento profissional e parlamentar de Pedro Tobias. "É um médico consagrado, que já realizou centenas de cirurgias para pacientes humildes de nossa cidade, além de ser um deputado autêntico e efetivo parceiro de Piratininga há muitos anos", enfatizaram todos os vereadores presentes à festiva solenidade.
Em seu discurso de agradecimento, Pedro Tobias falou sobre a importância de ter uma profissão durante o exercício do mandato eletivo. "Além da política, é essencial exercer uma carreira profissional. Eu sempre lembro que sou médico e estou na política. Assim, a gente faz política com mais prazer e sempre perto da população", declarou o experiente parlamentar tucano.
Notícias relacionadas
- Deputado vai ao Congresso Nacional para falar com deputados sobre o SUS
- Deputado defende ao governo mais investimentos para Salesópolis
- Lar de idosos em São Caetano do Sul recebe carro com emenda parlamentar indicada por deputado
- Parlamentar libera recursos à prefeitura de Amparo
- Casa Tra Noi recebe recurso proveniente de emenda da deputada Márcia Lia
- Prefeitura de Paulo de Faria recebe emenda de deputada
- Deputada entrega suplementos alimentares aos Voluntários do Câncer de Franca
- Deputado conquista apoio para a 20ª edição do Japan Fest
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições