Carreta Mulheres de Peito chega a São Carlos


05/07/2018 15:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de São Carlos recebeu no dia 3/7 a Car­reta Mulheres de Peito. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que os atendimentos serão realizados até o dia 21/7. O pedido para que a car­reta atenda no município foi feito pelo deputado André Soares.

O programa incentiva mulheres a realizarem exames preventivos de mamo­grafia. Os documentos exigidos são: cartão SUS e RG. Serão distribuídas 50 senhas de segunda à sexta-feira para atendimento, das 9h às 18h e aos sábados, 25 senhas das 9h às 12h. O veículo está instalado no mercado municipal, localizado na Avenida Comendador Alfredo Maffei, 2454, no centro da cidade.

As carretas possuem 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além de mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

"Sabemos que o exame preventivo é de suma importância para a cura dessa doença. Não vamos medir esforços para que nosso Estado cumpra com o papel de levar esse serviço", salientou Soares.


alesp