Presidente Prudente inaugura mais uma Unidade de Pronto Atendimento


03/07/2018 14:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225862.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença do deputado Ed Thomas, a aguardada UPA - Unidade de Pronto Atendimento "Dr. Aloísio Muniz de Andrade" foi inaugurada no último sábado (30/6), em Presidente Prudente. Ela passa imediatamente a oferecer serviços de saúde para centenas de pessoas que já estavam à espera do pronto atendimento do que é considerado um mini-hospital na região norte da cidade.

Com previsão de atender mensalmente mais de dez mil pessoas, a nova unidade de pronto atendimento foi muito bem recebida pelos moradores dos bairros próximos, como Guanabara, Brasil Novo, Alexandrina Jabaquara, Bela Vista, Tapajós, Cremonezzi e João Domingos Netto, além dos distritos.

Todo o processo de aprovação do projeto e liberação dos recursos na ordem de R$ 5 milhões, entre construção e aquisição de mobiliários e equipamentos, contou com o empenho dos vereadores Demerson da Saúde, Anderson Silva e Adão Batista, todos do PSB, na Câmara Municipal de Prudente.

Além de aprovarem o projeto de construção da nova UPA, os vereadores também cobraram do prefeito rapidez para que fosse inaugurada esta mais nova unidade de pronto atendimento de saúde, o que acabou acontecendo em benefício de milhares de moradores.

Segundo a prefeitura, a partir de agora a cidade passa a contar com quatro acessos mais rápidos para atendimento da saúde, além da UPA do Ana Jacinta; no Jardim Santana, Cohab e agora a Zona Norte, que funcionará 24 horas semelhante da UPA do Ana Jacinta.


alesp