Reforma de escola é concluída


05/11/2018 13:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os alunos da escola Comandante Jacques Yves Cousteau, no Miguel Badra, em Suzano, contam com um ambiente melhor para estudar. A instituição passou por uma reforma que foi concluída em outubro.

O deputado André do Prado solicitou a reforma da escola ao governo do estado, após visitar o local em setembro de 2017, acompanhado do prefeito Rodrigo Ashiuchi, do vereador Maizena e da dirigente regional de ensino professora Vera Lúcia Mirandae. O investimento total foi de R$ 332 mil.

Foram colocados novos forros, feita uma cobertura com telha metálica no bloco anexo, além de reparos no elevador, iluminação da quadra de esportes, melhorias nos banheiros, pintura e desobstrução da rede de esgoto.

Para o deputado, o investimento era urgente. "Quando visitei a escola, vi que o ambiente estava inadequado. Os professores precisavam de uma estrutura melhor para ensinar, e os alunos, melhores condições para aprender. Com a reforma, a escola fica mais acessível e mais agradável", comentou.

A escola tem 1,8 mil alunos de bairros de Suzano e Itaquaquecetuba, já que fica numa região próxima à divisa das duas cidades.

"Foi de grande importância a atuação de André do Prado nessa reforma. Ele foi até a escola, viu a situação do prédio e lutou para que as melhorias tão aguardadas pela comunidade acontecessem", disse Vera Lúcia Miranda.


alesp