Usuários reivindicam mudanças na administração do Iamspe


13/11/2018 12:12 | Audiência pública | Da Redação - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

	Regina Bueno, Marcos Martins, Guilherme Nascimento e Idenilde Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Guilherme Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Regina Bueno e Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiêcia pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O Iamspe que queremos" foi o nome dado para a audiência pública realizada na terça-feira (13/11) na Alesp, por servidores públicos que utilizam os serviços do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe). No encontro foram discutidas propostas apresentadas pela Comissão Consultiva Mista (CCM) do instituto, além da escolha do superintendente do Iamspe. Atualmente atribuição do governador, os servidores argumentam que devem ter participação no processo.

Para o deputado Marcos Martins (PT), é importante também que a CCM seja composta por servidores. "É necessário que eles participem da direção dessa comissão, para que possam gerir e fiscalizar as atividades."

Segundo o deputado Carlos Gianazzi (PSOL), faltam investimentos por parte do governo. Para ele, o não repasse do valor de 2% da receita recolhida com o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) "precariza o atendimento e as condições de trabalho de quem trabalha lá dentro".

Além dos citados, compuseram a mesa e participaram dos debates Guilherme Nascimento, presidente da CCM, Idenilde de Almeida e Regina Bueno, primeira e segunda vice-diretoras da CCM do Iamspe.


alesp