Iniciadas obras de creche-escola em Marabá Paulista


21/11/2018 12:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Miguel Duarte e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227784.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Empenhado em buscar melhorias e investimentos para Marabá Paulista, em prol da população da cidade e das entidades, o deputado Ed Thomas recepcionou o prefeito Miguel Duarte, na terça-feira (13/11), na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal informou ao parlamentar que já deu início ao projeto de construção da creche-escola para atender, emergencialmente, a 130 crianças de zero a cinco anos, por meio da educação infantil.

Com investimentos em torno de R$ 1,7 milhão, a nova unidade escolar favorecerá em muito a questão da acessibilidade no município, uma das áreas de maior preocupação que a administração do prefeito Miguel Duarte vem superando. Para a secretária municipal da Educação, Lilian Ferreira Calanca, é uma necessidade básica do município, agora atendida com a creche-escola, promovendo o bem estar da população.

O convênio para que esses recursos do governo do estado fossem repassados para a construção da creche-escola foi assinado em abril deste ano. Graças ao empenho do deputado Ed Thomas, o governador Márcio França liberou o valor para que a prefeitura pudesse iniciar a obra, que está sendo projetada para a esquina das ruas José Teodoro e Nazareth (a conhecida rua do hospital).


alesp