Homenagem aos 25 anos de programa de integração em Ribeirão Preto


23/11/2018 14:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Evento em Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227882.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última quinta-feira (22/11), o deputado Welson Gasparini participou, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, da sessão solene comemorativa dos 25 anos do Programa de Integração Comunitária (PIC), proposta pelo vereador Mauricio Gasparini. Saudando a oportunidade daquele evento, Welson destacou a importância do programa - coordenado por Paulo Pícolo - "por levar qualidade de vida e alegria para o pessoal da melhor idade".

Mais de 250 participantes do PIC lotaram o plenário do legislativo ribeirão-pretano, em uma solenidade presidida pelo vereador Igor de Oliveira, da qual também participaram a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Duarte Nogueira, e os secretários municipais de Esportes (Ricardo Aguiar) e da Saúde (Sandro Scarpelini).

Segundo Mauricio, o PIC dispõe de 54 núcleos e contempla mais de dois mil idosos, sendo um programa pioneiro no Estado de São Paulo, inclusive com atletas da terceira idade participando dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) e dos Jogos Abertos do Idoso (JAI). "O programa é desenvolvido por meio de atividades acompanhadas por professores de educação física, de segunda a sexta, em praças, centros comunitários, igrejas e escolas", salientou o vereador.


alesp