Suzano recebe mais quatro ônibus escolares


27/11/2018 10:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (3° à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227980.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As crianças matriculadas na rede pública de ensino de Suzano já podem contar com mais quatro ônibus escolares. Os veículos foram entregues na manhã de hoje (dia 26/11) pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi " três são frutos de indicação do deputado Estevam Galvão junto ao Ministério da Educação (MEC) e resultado de uma emenda do deputado federal Walter Hiroshi.

"Agradeço o empenho e o trabalho dos deputados pela nossa cidade. Com os novos veículos, a prefeitura deixa de gastar com aluguel de ônibus e mantém a garantia de transporte com qualidade para as crianças de quatro a 10 anos, em especial as que moram mais longe da escola", afirmou o prefeito.

Os veículos, zero quilômetro, contam com acessibilidade para pessoas com deficiência. Os investimentos chegam a quase R$ 600 mil. A ação faz parte do Programa Caminho da Escola, realizado pelo Fundo Nacional pelo Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do MEC. Os veículos possuem capacidade para 44 crianças sentadas e poltrona móvel DPM para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou mobilidade reduzida.

"Temos um compromisso de trabalho por Suzano e região. Anunciamos anteriormente essa conquista para a cidade e os ônibus estão aí, prontos para garantir o acesso do aluno à escola e seu direito de se alfabetizar. Esse é o nosso compromisso " trabalhar e trabalhar muito pela população", afirmou Estevam.


alesp