Busca de incentivos para produção de pimenta


28/11/2018 11:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas, Gervásio Marrafon e Guilherme Marrafon<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg228040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com relevantes ações em benefício da agricultura familiar, no Oeste Paulista, o deputado Ed Thomas também tem buscado incentivos para a produção de pimenta, procurando auxiliar agricultores da região de Presidente Prudente. Com esse intuito, o parlamentar recebeu em seu escritório político, na segunda-feira (26/11), o produtor da pimenta mexicana jalapenho Gervásio Marrafon e seu filho o engenheiro agrônomo Guilherme Marrafon, que querem incrementar e agregar valores à sua produção em Anhumas.

Com uma produção anual em torno de 500 toneladas, a família tem procurado expandir seus negócios para diversas fábricas no estado e até no Paraná. Eles preparam a terra, plantam, colhem e processam o produto, porém necessitam de recursos para movimentar a fábrica. "Buscaremos incentivos e uma maneira de auxiliar também esses produtores de pimenta. Aliás, são dos precursores desta variedade de pimenta na região", enfatizou Ed Thomas, empenhado em ampliar a geração de emprego e renda.


alesp