Homenagem por isenção no ICMS de hortifrutis


10/12/2018 16:19 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg228560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão foi homenageado em 6/12 pela Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifrutis no Estado de São Paulo (Aphortesp) pelo trabalho realizado em benefício dos produtores rurais e consumidores de todo o território paulista.

Estevam é autor do Projeto de Lei 787/2017, que isenta da cobrança de ICMS os produtos minimamente processados, entre eles os hortifrutis. Aprovado na Alesp no último mês, o projeto aguarda sanção do governador e beneficiará não só os produtores rurais, mas também a população - que passará a comprar frutas, verduras, legumes e hortaliças a preços menores.

Participaram da solenidade o presidente da Aphortesp, Márcio Hasegawa; o presidente do Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort), Stefan Copelmans; o secretário de Agricultura de Mogi das Cruzes, Renato Abdo; e o deputado federal Junji Abe, também homenageado pelo trabalho em prol do agronegócio.

Ao receber a honraria, Estevam comprometeu-se a encaminhar a lei para todas as Assembleias Legislativas do país. "Mostraremos aos demais estados que a cobrança é injusta e a isenção precisa incluir os hostifrutis embalados, cortados, picados - enfim, minimamente processados. Contem comigo e com o meu trabalho", garantiu o deputado.


alesp