SOS Santa Casa de São João da Boa Vista
Em reunião na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, no dia 6/11, em São João da Boa Vista, foi apresentada ao deputado Barros Munhoz a situação do hospital, que passa por sérias dificuldades financeiras. Na oportunidade, o vereador José Eduardo dos Reis e o administrador da Santa Casa, Guilherme Morellin, pediram ao parlamentar que os ajudasse na solução desses problemas.
A Santa Casa atende média e alta complexidades, sendo referência para nove municípios da região - o que representa cerca de 400 mil habitantes. Guilherme Morellin afirmou que "se a Santa Casa parar, não tem para onde ir" - situação que preocupou muito o parlamentar. Barros Munhoz comprometeu-se a levar a questão ao governo do estado, e o fez: na terça-feira (11/12), reuniu-se com o secretário adjunto da Saúde, Antônio Rugolo Jr. Ele afirmou que por enquanto não é possível atender todas as necessidades, mas que algumas medidas já podem ser tomadas.
A Santa Casa passará a receber mais recursos, graças à liberação de uma verba - anunciada pela coordenadora regional de Saúde Márcia Bevilacqua. A etapa seguinte, segundo ela, será rever o Programa Pró-Santa Casa.
"Essa ajuda é fundamental para que o hospital inicie a retomada de suas atividades", disse o deputado Barros Munhoz, ao afirmar que estará sempre à disposição para ajudar nessa área. "A saúde sempre foi uma das minhas prioridades", finalizou.
Notícias relacionadas
- Deputado se reúne com secretária estadual para fortalecer iniciativas de cultura religiosa em SP
- Emendas para estradas rurais, segurança, regularização fundiária, saúde, segurança, pesca artesanal
- Alesp aprova lei que obriga escolas a terem 'manual de etiqueta' para uso da Internet
- Deputado participa da formatura de novos soldados da PM no CPI-7, em Sorocaba
- Deputado quer 'Estatuto da Internet' para proteger crianças e adolescentes de crimes digitais
- Deputado federal e deputa estadual fortalecem entidades com vereadores
- Parceria fortalecida em prol da cidade de Capela do Alto
- Deputada propõe que Estado envie listas mensais de pacientes na fila do Cross ao MP-SP
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições