Entrega de Unidade Mista de Saúde em Igaratá


17/12/2018 14:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg228919.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado participou no sábado (15/12) da entrega da Unidade Mista de Saúde (UMS) Antonia Ramos Prianti, em Igaratá. Foi ele quem intermediou os serviços de reforma e ampliação do espaço. As obras foram uma contrapartida da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para a interligação das represas Jaguari-Atibainha. Estiveram na cerimônia o prefeito Celso Palau, o ex-prefeito Elzo Arantes, o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari, o superintendente de Gestão e Empreendimento da Sabesp, Silvio Leifert, e o superintendente da Unidade do Vale do Paraíba, Augusto César Leme.

O investimento nas obras foi de R$ 3,6 milhões. A unidade deve contar com atendimentos nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia, odontologia, fonoaudiologia, além de realizar exames de raio-x, espaço para coleta de sangue, curativos, entre outras atividades. A estimativa é de três mil atendimentos por mês.

O parlamentar avaliou a nova unidade e relembrou as etapas para que a conquista fosse possível. "É um equipamento moderno, amplo, com mais capacidade de atendimento e preparado para atender a população de Igaratá, que não vai mais precisar recorrer ao sistema de saúde pública de outras cidades para buscar atendimento em áreas importantes", comentou.

André do Prado


alesp