Ambulância é destinada para Igaratá


18/12/2018 12:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg228959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O sistema municipal de saúde de Igaratá, no Vale do Paraíba, conta desde sábado (15/12) com uma nova ambulância, adquirida a partir de emenda no valor de R$ 120 mil, destinada pelo deputado André do Prado. O veículo foi entregue, de forma oficial, no mesmo dia de abertura da Unidade Mista de Saúde (UMS), que passou por obras de reforma e ampliação.

A assinatura do convênio para destinação do valor ocorreu em março deste ano. A prefeitura fez o processo licitatório e definiu pela compra do modelo, que já está à disposição para atendimento. "A saúde é uma área que demanda constantes investimentos. A chegada de mais uma ambulância permitirá mais agilidade e segurança no atendimento aos casos de urgência e emergência", disse André do Prado.

O parlamentar também intermediou a reforma na UMS. Elas foram uma contrapartida da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para a interligação das represas Jaguari-Atibainha.

O deputado federal Marcio Alvino também destinou uma ambulância para a cidade. O veículo foi apresentado ao mesmo tempo.

A destinação da ambulância aconteceu a partir de solicitações apresentadas por vereadores a André do Prado. Participaram dessa conquista André Jacinto dos Santos (Coquinho da Saúde), João Neirton (Neirton da Água), Moacir Prianti (Moacir da Oficina), Gilmar Barbosa e Juliano Galhardo e o ex-prefeito Elzo Arantes. 


alesp